,

FREI WELLINGTON REIS ACOMPANHA JOVENS NO DIA DO CATÓLICO ALEMÃO

Em Münster, Alemanha, está acontecendo o Katholikentag (Dia do Católico Alemão). O “Dia do Católico Alemão” é realizado a cada dois anos e reúne centenas de pessoas para integrar e participar dos eventos que envolvem questões atuais religiosos, sócio-políticos, culturais, científicos e espirituais.

O evento que está na sua 101ª edição, oferece espaço para troca e novas experiências, para encontro e reflexão, discursivos, workshops, atividades práticas e muito mais. É um espaço onde as pessoas são convidadas a trocar pontos de vista sobre questões atuais da igreja e da sociedade em uma variedade de áreas temáticas.

Frei Wellington Reis, que atualmente segue estudando em Roma, se dirigiu ao local do evento para acompanhar um grupo de jovens brasileiros da cidade de Campo Formoso – BA, que estão participando desse momento levando um pouco da cultura e da realidade brasileira. Esse grupo do Brasil de Campo Formoso, local onde Frei Wellington já residiu e exerceu a função de pároco, é apoiado pela Aktionskreis Pater Beda,  que por sua vez, acompanha vários grupos de jovens no Brasil em diversas realidades.