,

FREI WILLAMES COMPARTILHA SUA ALEGRIA DURANTE OS DIAS DE MISSÃO EM RORAIMA

Tudo que te deixa feliz é natural partilhar e compartilhar!

Um dia indo visitar a sede da nossa área missionária Diaconia Missionária, para entregar algumas doações de verduras para um projeto filantrópico ligado aos Jesuítas que tem por nome “Fé e Alegria” – projeto este que visa atender, aqui em Boa Vista, a crianças venezuelanas, dando a elas oportunidades de aprender diversas coisas, inclusive a criar e fortalecer vínculos afetivos e exercer sua criatividade -, fiquei encantado ao escutar um toque de flauta. Imediatamente a vontade de estar ali com aquelas crianças foi muito forte, também me veio o desejo de partilhar aquilo que eu aprendi e amo que é “música”.

Meu pedido foi intermediado por Frei Pedro, responsável pela Diaconia Missonária e foi aceito pelos coordenadores do Projeto, que me acolheram e já me entregaram la clase de los niños mayores para ajudar na formação de repertório para os festejos do Dia de la madre.

No presente momento estamos muito empolgados e felizes, pois estamos fazendo aquilo que a música quer e nos impulsiona: divertir, amar e se alegrar.

Essa é minha primeira experiência como instrutor de flauta, mas não está sendo difícil assumir, devido a experiência que tenho, pois já fui professor de reforço escolar de diversas séries do ensino fundamental, catequista, e além dos cursos de flauta doce que realizei. Porém, cada experiência é única, e esta eu estou disposto a viver com a alegria que Deus irá nos conceder a cada encontro fraterno.

 

Rezem por nós e especialmente pelos migrantes.

 

Paz e bem!

 

Frei Willames Batista