,

PESQUEIRA VOLTA A ACOLHER GRUPO VOCACIONAL

Passado algum tempo sem acompanhamento vocacional na região, o Serviço de Animação Vocacional da Província retomou os encontros na cidade de Pesqueira-PE, uma vez que o número de jovens felizmente tem crescido na região. Parte dos jovens que ali estão sendo acompanhados, estavam há um tempo participando dos encontros com os jovens de Recife, que neste ano já somava o terceiro encontro.

Tendo presente essa iniciativa, nos dias 04, 05 e 06 de maio do decorrente ano, foi realizado o Encontro Vocacional no convento da Imaculada Conceição na cidade de Pesqueira-PE. Dessa vez contou com o tema: São Francisco e a Mãe de Jesus. O encontro iniciou na sexta feira com acolhida aos jovens vocacionados e a recitação do Santo terço da Virgem Maria.
No sábado foi realizada a oração da manhã dando inicio ao dia. Durante a manhã aconteceu os trabalhos de limpeza do jardim interno e na parte da tarde Frei Ronaldo ajudou o grupo a refletir sobre as diversas formas de devoções populares marianas, bem como mostrou como Maria era bem amada e venerada pelo Seráfico Pai Francisco. A convivência fraterna também esteve presente no nosso encontro. Pudemos partilhar cada realidade vocacional e as diferentes formas de espiritualidade Mariana.

O encontro encerrou-se com avaliação e sugestões para a melhoria da caminhada do grupo. Na parte da tarde foi realizada uma visita a Vila de Cimbres acompanhados pelo casal Gildo e Lúcia que mostrou ao grupo o local onde Nossa Senhora das Graças apareceu. A noite todos participaram da missa com a comunidade paroquial.

“Peçamos a Maria a mãe e protetora de todos os vocacionados que rogue a Deus Pai por cada um de nós e que sejamos sempre vocacionados para o seu filho Jesus”.

Aspirantes Pesqueira