,

PROVÍNCIA REALIZA ENCONTRO DOS FRADES DA TERCEIRA IDADE

Afirmada como uma prioridade, o cuidado com o envelhecimento saudável, esperançoso e feliz, é pauta do encontro anual dos frades da terceira idade da Província.

O encontro está sendo realizado na cidade de Lagoa Seca – PB, e é organizado pela Moderação da Formação Permanente, que tem como representante Frei Walter Schreiber. A assessoria está por conta de Frei José Edilson Maurício dos Santos que fez recentemente um curso sobre o cuidado de idosos e tem exercido esse serviço na fraternidade de Salvador – BA.

Durante o encontro a equipe da saúde foi convidada para imunizar os confrades contra o vírus H1N1, de acordo com a campanha atual.

Tendo presente que a certa altura da idade é preciso o favorecimento de um espaço de lazer e leveza, o encontro não terá somente momentos formativos, mas está previsto na programação um lazer na cidade de João Pessoa – PB, local que já acolhe frades idosos, e local onde, a médio prazo será estruturada para a finalidade de um bom acolhimento e cuidado dos confrades que doaram suas vidas pela causa do Reino pelo modo franciscano de vida.

Frades idosos durante o encontro