,

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

O dia 22 de abril de 2018, quarto domingo da Páscoa, domingo do Bom Pastor, foi marcado pela Santa Missa com crianças e demais membros da Comunidade Paroquial de Santo Antonio de Cosme de Farias, Salvador – BA, bem como pela Hora Santa Vocacional, que contou com a presença de todos os fiéis unidos ao Senhor da messe, intercedendo, refletindo e rezando.
O momento foi singelo e simples, porém, profundo e envolvente de tal forma que favoreceu a oração de todos. A reflexão se deu a partir da mensagem do Santo Padre, Papa Francisco, para o 55º dia mundial de oração pelas vocações, intitulada: Escutar, discernir, viver o chamado do Senhor. Cada momento era marcado pela leitura de um trecho da mensagem do Papa, seguido de um canto vocacional e silêncio, proporcionando escuta-motivação-diálogo de fé.
Contando com a criativa participação da catequese paroquial, dos grupos de perseverança e juventudes, aquela manhã de domingo se passou e nos irmanou a todo o mundo, numa súplica de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas.
Que o Senhor da messe e Pastor do rebanho, desperte o coração de nossos jovens para o seu seguimento, na fé e na entrega generosa.

Frei Sergio Moura Rodrigues
Administrador Paroquial