,

ACONTECEU II ENCONTRO VOCACIONAL EM FORTALEZA

O segundo encontro vocacional do regional Ceará aconteceu de 20 a 22 de abril, no convento Nossa Senhora da Dores, em Fortaleza.
O encontro começou com o jantar e logo após realizou-se a primeira oração com a presença dos aspirantes Mateus Antony, Caio Renan, Francisco Jorge, Lidomar Nepomuceno, Rafael Alves, Roque Yan, Ruan Viana e Vinícius Lira.
Durante a manhã de sábado os aspirantes participaram da missa com os frades da casa e os postulantes que até então lá residem. Logo após houve uma formação sobre a cruz de São Damião com Frei César, que por sinal foi rica em detalhes e curiosidades. Em seguida Frei Jean Santos Silva falou sobre a conversão de São Francisco, também nutrida de muitos aprendizados.
No domingo houve a participação dos jovens da missa paroquial e, na ocasião, eles assumiram a liturgia. Após o café-da-manhã houve uma partilha com Frei Francisco Rogério, guardião da fraternidade de Fortaleza. Ele contou sobre suas experiências vocacionais e como chegou a se tornar frade . O encontro se encerrou com o almoço e todos regressaram às suas casas enriquecidos pelas experiências e inflamados pelo espírito franciscano.

 

Vocacionados de Fortaleza