,

ASSEMBLÉIA DOS BISPOS DO BRASIL SE ENCERRA EM APARECIDA

Depois de haver passado alguns dias em Assembleia, os Bispos do Brasil agora encaminham à Santa Sé o resultado das discussões para que seja aprovado o documento sobre as novas diretrizes para a formação de presbíteros.

Esse encontro que é marcado pela constante leitura e reflexão, também foi espaço oportuno para a vivência fraterna entre os bispos. O Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB afirmou “que essa Assembleia tem sido uma das que mais pudemos sentir essa unidade fraterna, essa proximidade afetuosa entre os bispos do Brasil […] é uma assembleia orante. Aqueles que querem oferecer a sua colaboração para a missão da Igreja no Brasil, buscam a luz a sabedoria, a força que vem de Deus, para poderem tomar as decisões acertadas”.

Concluindo ele explicou o sentido da Assembléia dos Bispos que teve como enfoque a formação dos novos presbíteros: “nós nos reunimos para, cada vez melhor orientar a missão evangelizadora da Igreja no Brasil, respeitando aquilo que é próprio de cada diocese e de cada bispo, reunimo-nos para buscar, em comum, diretrizes, normas, orientações, para vida da Igreja”.

Na ocasião o Núncio Apostólico leu uma carta enviada pelo Papa convidando a Igreja do Brasil para oportunizar os leigos no protagonismo eclesial e para que essa seja instrumento de restauração do povo.

LEIA MAIS:

Encerramento da Assembléia da CNBB

 

Fonte e Foto: Site da CNBB