,

FREI SÉRGIO RODRIGUES É EMPOSSADO COMO ADMINISTRADOR PAROQUIAL EM COSME DE FARIAS

No terceiro domingo da Pascoa do Senhor, dia 15 de abril do ano em curso, às 18h, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Cosme de Farias, situada na cidade de Salvador – Bahia, aconteceu a Celebração Eucarística na qual foi dada posse ao novo Administrador Paroquial Frei Sergio Moura Rodrigues, OFM.
Foi uma Celebração tomada de emoção. Estavam presentes os frades da fraternidade de Salvador e também os fiéis da Paróquia. Foi presidida por Frei Miguel Evaristo Filho, e concelebrada por Frei Albano Pereira Nóbrega, Frei Hermano Wiggehorn, Frei Arnaldo Motta e Sá, Padre Clemir Batista da Silva (Diocesano). Contou com o Serviço diaconal de Frei José Edilson Maurício e o auxílio dos cerimoniários Frei Mendelson Branco da Silva e Frei Jailson das Mercês de Oliveira e ainda com a presença fraterna de Frei Marcos Osmar e Frei João Pedro de Lima Costa.
Frei Miguel, em sua homilia, acolheu a todos os confrades e fiéis presentes e destacou a imagem do Cristo defensor do homem. Expressou que o Cristo não veio condenar ninguém, mas veio oferecer o perdão, pois ele é um juiz justo e misericordioso. Disse que a igreja é missionária e que ao recebermos o batismo assumimos a missionariedade na Igreja. Lembrou também aos fieis presentes que muitos frades passaram pela Paróquia de Santo Antônio de Cosme de Farias e que todos eles contribuíram para a missão da Igreja e por isso deixaram boas lembranças no coração da comunidade. Finalizando sua homilia exortou a comunidade Paroquial para bem acolher e colaborar com novo Administrador Paroquial.
Em Seguida foram lidas por Frei Miguel as Provisões Canônicas que nomeiam Frei Sergio como Administrador Paroquial e Frei José Edilson para o exercício do seu serviço Diaconal nessa paróquia. Eles foram acolhidos com uma forte salva de palmas por todos fieis presentes.
Ao final da Celebração foram realizadas homenagens ao Frei Miguel, em agradecimento pelo serviço realizado e na sequência Frei Sergio fez os agradecimentos a Frei Miguel e também animou a comunidade a continuar a sua caminhada e missão. Em seguida foi dada a benção final.

Frei Mendelson Branco da Silva, OFM