,

SENHOR CHAMASTE-ME AQUI ESTOU!

“Senhor, chamaste-me e aqui estou!”

O terceiro encontro vocacional do grupo da Paraíba aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de abril de 2018 no Convento de São Francisco, na cidade de Campina Grande – Paraíba. Começou na sexta-feira (06/04) com a Eucaristia. Em seguida fomos para a sala de formação do convento e lá iniciamos o estudo do tema: A DIMENSÃO DA CRUZ DE SÃO DAMIÃO.

No sábado (07) pela manhã, fizemos alguns trabalhos no sítio e tivemos a oportunidade de trabalhar em fraternidade. A tarde aprofundamos o tema do encontro com o nosso promotor vocacional Frei Juscelino. A noite fomos à Santa Missa na comunidade Rosa Mística e nos deparamos com um povo humilde e muito acolhedor, com uma fé inabalável. Ao retornarmos tivemos mais um momento marcante que foi a adoração ao Senhor, tornando-nos mais íntimos com Deus. Para finalizar as atividades desse dia, encerramos com um momento de recreação no refeitório.

No domingo (08) participamos da Missa às 6h, em seguida tivemos um contato com os animais, na oportunidade zelamos por eles, os indefesos, e entendemos um pouco mais do porque nosso pai Francisco os chamava de irmãos. Em seguida finalizamos o tema do encontro, fizemos o encerramento no sítio com a avaliação e oração final, dirigida pelos aspirantes.

Éramos 5 jovens, que após esse encontro, ficamos mais atraídos pelo carisma franciscano ao entendermos a vocação de São Francisco através da Cruz de São Damião.

Senhor, assim como Francisco, dê-nos forças ao encontrarmos nossas cruzes para transformá-las em testemunho e história de amor.

 

Júnior Santino (aspirante)