,

POSTULANTES E JUFRISTAS DRAMATIZAM VIA-SACRA À LUZ FRANCISCANA

​”Choro a paixão de Nosso Senhor, pois o amor não é amado”

 

 

Foram estas as palavras ditas por São Francisco, após ser indagado sobre porquê muitas vezes se encontrava choroso pelos vales e meditando o mistério da paixão de Cristo. Foi este amor pela Via dolorosa que o levou a incentivar os frades a meditação e a propagação de tal caminho amoroso. Seguindo este preceito, no dia 23 de março os Postulantes do Convento de São Boaventura juntamente com membros da JUFRA Estrela de Assis realizaram a Via Sacra Franciscana meditando a partir de São Francisco os últimos instantes da vida de Jesus até a sua ressurreição.

Em suas palavras iniciais, o guardião da fraternidade de Triunfo, Frei Gilton Rezende, convidou a comunidade reunida na Igreja do Convento a mergulhar com intenso amor no mistério de Cristo e assim iniciar bem a Semana Santa.

As estações da Via Sacra além de refletidas em textos e orações foram dramatizadas pelos jovens, que conseguiram com a fidelidade aos textos bíblicos levar as pessoas a meditar toda obra de amor. Para a interpretação dos atos foram necessários cerca de 20 pessoas envolvidas e 5 ensaios, tendo como base o devocionário Franciscano.

A interpretação também veio encerrar as Vias Sacras que foram rezadas durante todas sextas feiras as 17h no Convento durante o tempo quaresmal e não diferente contou com uma grande participação da comunidade triunfense.

Durante a Semana Santa o Convento São Boaventura em Triunfo realiza a seguinte programação:

Dia 25 de Março: Missa do Domingo de Ramos iniciando no Coreto da Praça Carolino Campos as 7h

Dia 1 de Abril: Missa da Páscoa do Senhor as 7h

Texto: Roberto Alves