,

EM FORTALEZA ACONTECE O PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL DO CEARÁ

O primeiro encontro vocacional do regional Ceará foi realizado entre os dias 9 e 11 de março, no Convento N.S. das Dores, em Fortaleza. Na ocasião Frei Diolindo dos Santos iniciou seus trabalhos como novo promotor vocacional da região, juntamente com Frei César Lindemberg, que atua na pastoral desde o ano de 2016.

As atividades iniciaram-se na sexta com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da acolhida dos aspirantes presentes; são estes Caio Renan, Francisco Jorge, Jonas Martins, Lidomar Nepomuceno, Mateus Antony, Mateus Jansen, Rafael Alves, Roque Yan e Ruan Viana.

Durante a manhã de sábado participamos da missa da fraternidade local, juntamente com os postulantes que por ora residem no convento, e fizemos dinâmicas dirigidas por Frei Diolindo. Momento interessante onde também refletimos sobre as faces humana e divina de São Francisco. No período da tarde fizemos o trabalho fraterno de limpeza e manutenção da casa da pastoral vocacional, onde antes eram realizados os encontros.

No domingo, participamos e assumimos a liturgia da missa paroquial, momento onde fomos apresentados e acolhidos pela comunidade paroquiana. Encerramos o encontro com o almoço e voltamos para casa com o coração inflamado pelo chamado que o Cristo nos faz.

“Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita’.” (Lc 10, 1-2)

 

Vocacionados de Fortaleza

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *