,

O GRUPO VOCACIONAL DE RECIFE E REGIÃO INICIA SEUS ENCONTROS VOCACIONAIS

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo o Santo Evangelho”.

(São Francisco de Assis)

Nos dias 02, 03 e 04 de Março de 2018 demos início ao primeiro encontro vocacional no Convento de Santo Antônio, no Recife. O encontro começou na Sexta-feira com a recitação do terço de Nossa Senhora, na Capela de oração dos frades. Na ocasião Frei Faustino, que nos ajudará no Discernimento Vocacional, foi acolhido e também os jovens que  chegavam para o seu primeiro encontro.

No sábado, o dia inteiro foi de formação, iniciando com Frei Faustino que nos levou a uma reflexão e provocação, seguido do Frei Ronaldo que nos apresentou um pouco, e de modo simples, as três Ordens Franciscanas e o espaço missionário da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.

No domingo, iniciamos o dia participando da Santa Eucaristia, presidida pelo Ministro Provincial Frei João Amilton na Capela da Ordem Terceira. O encontro foi finalizado com o almoço.

Para nós (vocacionados), foi um momento muito produtivo e de discernimento. Uma oportunidade a mais de amadurecer nosso chamado.

Como é bom viver entre irmãos!

 

Grupo Vocacional de Recife