,

FREI JARDIEL RELATA SOBRE A VISITA DO MINISTRO GERAL EM SUA PROVÍNCIA

De 25 de fevereiro a 1 de março o Ministério Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei Michael A. Perry e o Definidor Geral para a América Latina, Frei Valmir Ramos, visitaram a Província Franciscana de Nossa Senhora da Assunção. A visita do sucessor de São Francisco teve a intenção de animar os irmãos desta Província e os irmãos e irmãs da Família Franciscana.

Com solicitude o irmão Ministro escutou os confrades desta Província com seu respectivo corpo definitorial e as formações inicial e permanente. Dedicou bastante atenção no programa sobre a formação que aconteceu em três movimentos, escutar, discernir e agir, sendo o escutar fundamental na vida em fraternidade. “Precisamos saber escutar”, assim exortava Frei Michael.

No dia primeiro de março sua estadia se encerrou com o encontro de todos os frades pela manhã e também com a visita a um projeto social, que recebe o apoio da Província. A noite houve a Celebração Eucarística, onde aconteceu a Ordenação Presbiteral de frei Carlos Magno.

Graças sejam dadas pela experiência de Deus, que o Espírito criador gerou em nós, na presença do sucessor de São Francisco.

Paz e bem!

 

Frei Jardiel, OFM