,

FREI ALBANO CELEBRA 91 ANOS DE VIDA E TESTEMUNHO FRANCISCANO

O último 27 de fevereiro foi motivo de alegria! Celebramos o aniversário de 91 anos de vida de Frei Albano Pereira Nóbrega, OFM, ele que é um dos frades mais experientes da nossa Província e um dos que ocupam as fileiras de maior idade. Frei Albano tem por nome de batismo Dagmar, mas quando ingressou na Ordem Franciscana recebeu o nome religioso e passou a ser chamado por Albano. Ele é natural de Pau Ferrado distrito do município de Pombal, na Paraíba. Ingressou na Ordem dos Frades Menores no Convento São Pedro Gonçalves em João Pessoa – PB, depois seguiu para o Colégio Seráfico Santo Antônio em Ipuarana, Lagoa Seca – PB. Fez a etapa de noviciado em Sirinhaém – PE, estudou filosofia em Olinda – PE e teologia em Salvador – BA.

Frei Albano trabalhou como incansável missionário nas Santas Missões Populares, desenvolveu o serviço do Comissariado da Terra Santa nas paróquias franciscanas do Nordeste e foi uma referência na acolhida e confissões aos romeiros de São Francisco das Chagas em Canindé – CE. Também foi cooperador das missões nos bairros de Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas e Pernambués na capital Baiana juntamente com Frei Leônidas, OFM, e Frei Hildebrando, OFM.

A comemoração do seu aniversário natalício foi marcada por momentos de alegria fraterna e religiosidade. A Celebração Eucarística realizada às 18 horas na Igreja de São Francisco no Pelourinho, Salvador, foi presidida por Frei Sérgio Moura Rodrigues dos Santos, OFM, Vigário da Província, membro da fraternidade de Salvador e formador dos frades junioristas desta casa. Em sua homilia Frei Sergio enfatizou a importância de uma vida Cristã coerente, onde as palavras sejam acompanhadas do testemunho. Ao fim da celebração Frei Albano foi homenageado por toda a Igreja presente com fortes aplausos. A festa contou com a presença também dos demais membros da fraternidade de Salvador, em gratidão por mais um ano de vida de nosso confrade.

Após a Celebração Eucarística a Fraternidade juntamente com pessoas amigas de Frei Albano, celebraram com um jantar especial. Frei Albano é para nossa fraternidade um exemplo de vida. Exemplo de vida consagrada alegre, realizada e disposta a servir ao próximo, buscando sempre uma vida íntima com o Cristo em suas orações e sua doação no serviço sacerdotal. Agradecemos ao bondoso Deus a graça de celebrar a vida deste nosso querido Confrade.

Parabéns Frei Albano e gratidão pela sua vida!

Frei Mendelson Branco da Silva, OFM

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *