,

23 DE FEVEREIRO: DIA DE ORAÇÃO E JEJUM PELA PAZ

No Ângelus do último dia 04 de fevereiro, o Papa Francisco convidou a todos para rezar e jejuar pela paz nesse dia 23, com essas palavras:

“Diante da trágica persistência de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis a um especial Dia de oração e jejum pela paz, a 23 de fevereiro próximo, sexta-feira da primeira semana de Quaresma. Oferecemo-lo em particular pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul. Como noutras ocasiões semelhantes, convido também os irmãos e as irmãs não católicos e não cristãos a associarem-se a esta iniciativa nas modalidades que considerarem oportunas, mas todos juntos.

O nosso Pai celeste ouve sempre os seus filhos que a Ele bradam na dor e na angústia, «cura os atribulados de coração e ata-lhes as feridas» (Sl 147, 3). Dirijo um urgente apelo para que também nós ouçamos este brado e, cada um de nós, em consciência, diante de Deus, nos perguntemos: «O que posso fazer pela paz?». Certamente podemos rezar; mas não só: cada um pode dizer concretamente “não” à violência, na medida em que depende dele ou dela. Porque as vitórias obtidas com a violência são vitórias falsas; enquanto que trabalhar pela paz faz bem a todos!”

A paz como fruto de qualquer desigualdade e violência é falsa! Façamos paz com Verdade e Solidariedade e a cultivemos diariamente.

Paz e bem.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *