,

FREI ÉDSON É EMPOSSADO NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES EM FORTALEZA

Nessa última quinta- feira, dia 22 de fevereiro de 2018, na ocasião da Solenidade da Cátedra de São Pedro, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Fortaleza – CE foi marcada pela posse do novo pároco Frei Francisco Edson. A missa presidida pelo Vigário Episcopal Pe. Francisco Bezerra do Carmo, deu-se início as 18h30.

Estiveram presentes nessa memorável celebração os frades e os postulantes que compõe a fraternidade do convento Nossa Senhora das Dores, o Vigário Provincial Frei Sérgio Moura, além de Frei Macelo Freitas e Frei Adalberto Ferreira, da fraternidade de Canindé, alguns padres, as Irmãs da Congregação do Preciosíssimo Sangue de Jesus, o Pai e outros parentes do Frei Edson, bem como a presença maciça dos fiéis paroquianos dos diversos grupos, pastorais e movimentos da referida paróquia.

Toda a liturgia deste dia colaborou para uma profunda reflexão acerca da importância e da grande responsabilidade àqueles que são chamados ao ministério de presbítero na Igreja, como nos lembrou bem São Pedro na sua primeira carta.

Depois de proclamar o santo evangelho, Frei Sérgio Moura fez a homilia dirigindo profundos ensinamentos para Frei Edson, dos quais vale ressaltar a narrativa do encontro de São João Maria Vianey com um menino quando estava a caminho de Ars; este lhe indicara a direção por onde se entrava na cidade. Enfatizou, conforme respondeu o Santo: “Mostraste-me o caminho para Ars e eu te mostrarei o caminho para o Céu!”.

Com essas palavras reforçou a necessidade e o cuidado que Frei Edson deverá ter como bom pastor do rebanho: mostrar ao povo da paróquia de Nossa Senhora das Dores o caminho do céu.

Após a homilia, Frei Edson recebeu das mãos do Vigário Episcopal as chaves da Igreja e do Sacrário. Na ocasião, membros representantes de cada grupo, movimento e pastoral se apresentaram ao pároco.

Em seguida a comunidade paroquial acolheu o novo pároco com uma singela confraternização no salão paroquial Santo Antônio.

Peçamos a intersecção da Imaculada Conceição de Maria para que Frei Edson continue desempenhando com fidelidade o ministério que Deus o confiou.

Paz e Bem!

 

Por Clebson Cruz (Postulante)

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *