,

PROVÍNCIA ADMITE JOVENS AO POSTULANTADO

Na manhã deste dia dezoito de fevereiro, na cidade de Triunfo – PE, a Província se alegrou com a chegada de vinte e seis (26) jovens que se dispuseram a vivenciar a etapa do Postulantado após fazerem o discernimento vocacional durante a etapa do Aspirantado.

A acolhida aos jovens se deu às sete horas da manhã na missa do primeiro domingo da quaresma. A celebração foi um momento bonito, precioso e rico, com bastante espiritualidade. Contou com a presença do povo de Deus de Triunfo, que inclusive se destaca pela acolhida, pelo amor que tem para com os frades, desde os primeiros que chegaram até os nossos dias. Nota-se uma verdadeira simpatia do povo para com aqueles que em Triunfo chegam. Eles acreditam no trabalho da fraternidade e reconhecem os passos que são dados a cada nova composição da fraternidade.

Estavam presentes na Missa que admitiu os jovens a esta espata da formação franciscana, além do Vigário Provincial, Frei Sérgio Moura, que estava em nome do Provincial e presidiu a Celebração, Frei Paulo Araújo e Frei Gilton Rezende que compõem a equipe formativa dessa etapa, Frei Ronaldo César, a Ordem Franciscana Secular, a Jufra, as irmãs de Maristella e tantas outras pessoas que testemunharam esse momento de adesão inicial da caminhada vocacional desses jovens.

A etapa do Postulantado é um momento de disposição para caminhar nos caminhos de Jesus Cristo e se configurar a Ele pela fraternidade e pelo modo franciscano de ser. Ver, portanto, a disposição desses jovens ajuda-nos a rezar e a contemplar a ação de Deus que age no mundo e ainda encontra jovens dispostos a servi-Lo, na Igreja, no mundo e na fraternidade provincial.

Perseverança aos nossos jovens!

Paz e Bem.

Frei Sérgio Moura Rodrigues, OFM

 

ALGUMAS FOTOS

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *