,

FREI GILMAR É EMPOSSADO COMO PÁROCO EM MOSSORÓ

A nossa saudação franciscana de paz e bem!

No dia 18 de fevereiro, domingo, aconteceu a posse do novo pároco da Paróquia da imaculada Conceição, Frei Gilmar nascimento da Silva, na cidade de Mossoró. Foi um momento muito marcante. Contou-se com a participação de diversos movimentos, pastorais e comunidades paroquiais. Quem presidiu a celebração foi o bispo diocesano, D. Mariano Manzana, por sinal um bispo muito acolhedor.

Na celebração, suas palavras foram de agradecimento ao Frei Francisco Coelho que por alguns meses assumiu essa paróquia, bem como a frei Francisco Rogério que passou alguns anos atuando junto a comunidade e em diversos movimentos. Com muita singeleza agradeceu a estes o bispo diocesano. E ao novo pároco, sua atitude foi de grande acolhimento.

A forma com que D. Mariano conduziu a celebração foi muito bonita e singela. Explicou cada sinal e símbolo. Acompanhou Frei Gilmar e mostrou ao povo o sentido das chaves da Igreja, do batismo, do altar, ambão, da cadeira presidencial, do sacrário, do confissionário. De modo profundo, ajudou as pessoas a entenderem cada sinal na vida do Padre.

Na celebração estavam presentes alguns paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Fortaleza, local onde Frei Gilmar exerceu seu ministério anteriormente. Foi momento de grande alegria para ele uma vez que aquele povo representava o carinho daquela comunidade para com a sua pessoa. Também se fazia presente sua mãe, irmã e alguns membros da sua comunidade de origem.

Pedimos que Deus abençoe sua missão e que ele possa dar continuidade aos trabalhos bem começados. E que ele seja instrumento de Deus no esclarecimento da Palavra, sobretudo às pessoas que não têm acesso a Ela.

 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para Sempre seja Louvado!

 

Frei Gilmar Nascimento, OFM

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *