,

CONVENTO DE TRIUNFO DE “CARA NOVA”

A Fraternidade do Convento São Boaventura juntamente com a comunidade Triunfense, reabriu as portas do Convento, após passar o mês de janeiro em reformas, aos dois dias de fevereiro, dia em que celebramos a Apresentação do Senhor e também a memória de Nossa Senhora das Candeias ou da Luz. Essas reformas foram necessárias a fim de aperfeiçoar o edifício e proporcionar melhor comodidade aos fiéis que ali acorrem diariamente.
Na ocasião de reabertura, um mar de luz se formou em uma claríssima procissão, recordando que é o Pai das Luzes, o Senhor da nossa vida que conduz a nossa vida e missão. Foi pela luminosidade divina que se conseguiu o investimento necessário para as reformas através de algumas campanhas solidárias de arrecadação. Foi por meio delas, encabeçadas pelo guardião cessante, Frei Francisco Édson e apoiadas pelo povo, que se viabilizou a importante obra que marca a vida franciscana nessa região.
Olhando com os olhos da fé podemos dizer que este memorável dia se associa ao milagre da partilha. É o pouco de cada um que se multiplica e se fortalece.

 

 

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *