FORMAR E GERIR EM VISTA DA NOSSA VIDA FRATERNA E DA MISSÃO

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA

O Capítulo Provincial segue seu segundo dia (05/01) de trabalhos. Teve início com a Eucaristia às 6h presidida por Frei Marcone Lins, OFM, pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas em Canindé/CE. Em suas palavras de abertura, ele enfatizou que o momento atual do Capítulo Provincial é de rever a nossa caminhada e que nossa vida é um encontro com o Senhor e quem intermédia é nosso pai São Francisco de Assis. Nesta ocasião, ele agradeceu a Irmã Áurea Marques (Irmãs do Bom Pastor) que assessorou o primeiro dia do Capítulo.  Em sua homilia, FFr. Marcone enfatizou que “somos e vivemos para amar, é isso que queremos viver nesses dias de Capítulo. O Senhor caminha conosco e fala através das realidades que nós estamos presentes, devemos inclinar nosso ouvido para escutar seus clamores e sua voz. Jesus, que veio nos amar, nos incentiva a amar de forma concreta”.

Na continuidade das atividades programadas para o dia, seguiu-se a leitura do relatório do Visitador Geral e presidente do Capítulo, Frei Fabiano Aguilar Satler, OFM. Tal relatório, resultado da sua visita canônica à Província durante o ano de 2017. Ouvimos, também, o relatório do Ministro Provincial, Frei João Amilton, OFM, que descrevia suas atividades durante o ultimo triênio. Os relatórios foram desenvolvidos em torno do tema: “Formar e gerir em vista da nossa vida fraterna e missão”.

Na parte tarde, os trabalhos se voltaram para apreciação dos relatórios do Visitador Geral e do Ministro Provincial, dessa vez em seis grupos, compostos por capitulares e não capitulares. E, em seguida, a partilha aconteceu no plenário do Capítulo, onde foram expressos os pontos de vista dos grupos. E, em seguida, o Visitador Geral e o Provincial comunicaram as suas considerações, como também alguns confrades capitulares o fizeram, acerca dos seus relatórios.

Acompanhe as fotos: https://web.facebook.com/ofmsantoantonio/?ref=settings