Novo Governo do Mosteiro do Santíssimo Sacramento de Canindé.

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA

WhatsApp-Image-2017-09-19-at-7.30.14-PM1-1024x576

O Capítulo Eletivo, que acontece a cada três anos, para eleição do novo Governo (Conselho) das irmãs Clarissas ocorreu entre os dias 06 e 10 de setembro no Mosteiro do Santíssimo Sacramento em Canindé.

 As irmãs elegeram para o novo Governo a Madre Inês do Sagrado Coração, Irmã Elizabete como vigária (ou vice) e Irmã Maria Aparecida. O ministro provincial Frei João Amilton dos Santos, OFM, acompanhou o capítulo com visita canônica, palestras e assessorou o Capítulo Eletivo, com a votação.

Madre Inês é natural do município de Pacatuba (CE), tem cinco irmãos e é filha de Augustinho Pereira (90) e Francisca Pinheiro (falecida). A Madre, que tem 16 anos de vocação na Ordem de Santa Clara de Assis, é responsável por cuidar do Mosteiro e das irmãs Clarissas, para assegurar a manutenção da vida religiosa: “uma vida de oração e fraterna, na vida religiosa e comunitária, rezando pelo povo. Com as pessoas que visitam o Mosteiro, as irmãs atendem as pessoas com o diálogo, ouvindo e rezando”, conta Madre Inês.

Irmã Aparecida tem a função do serviço de animação da fraternidade das Clarissas e fala sobre a vivência: “Através da imolação diária aos pés do Santíssimo, rezamos e pedimos pela humanidade, ouvindo as angústias, as dificuldades e as alegrias do povo. Vivemos uma vida de clausura, em oração.”

Madre Inês espera divulgar a mensagem de amor da fraternidade pelos devotos e habitantes de Canindé: “amamos nossos irmãos e irmãs da comunidade canindeense e vamos estar reunidos em oração pedindo a Deus para seguirmos os seus caminhos. Esperamos fazer um bom trabalho junto à fraternidade das Clarissas”.

A fraternidade das Clarissas em Canindé tem 14 irmãs. O Mosteiro do Santíssimo Sacramento celebra missas diariamente, às 6h, e atende a comunidade e os romeiros. Todas as quintas-feiras, às 19h, acontece Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Informações:  Irmãs Clarissas do Mosteiro de Canindé: (85) 3343.0126.

 

Fonte: http://www.santuariodecaninde.com/noticias-destaques/eleito-novo-governo-irmas-clarissas-mosteiro-santissimo-sacramento-caninde/