Província de Santo Antônio elegerá novo Ministro Provincial

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA
painel11
Imagens do último Capítulo Provincial, realizado em novembro de 2014.

A Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil elegerá, na próxima segunda-feira, 7 de março, seu novo Ministro Provincial. Com a nomeação de Frei Beto Breis, OFM, pelo Papa Francisco, para bispo Coadjutor da Diocese de Juazeiro – BA, um novo frade deverá ser escolhido para o serviço de animação da Província até o próximo Capítulo Provincial de 2018.

O Vigário Provincial, Frei João Amilton dos Santos, assumiu interinamente o cargo de Ministro e convocou a eleição para o próximo dia 7 de março. Conforme prescrevem os Estatutos da Província, no caso de vagar o cargo de Ministro Provincial até um ano antes do Capítulo, deverá ser realizada uma consulta para indicação de nomes entre todos os frades de profissão solene.

A escolha do novo Ministro Provincial, porém, ficará a cargo dos membros do Definitório Provincial, sob a presidência do Vigário Provincial, Frei João Amilton. A posse do novo Ministro Provincial, no entanto, só acontecerá após a confirmação da eleição pelo Ministro Geral e seu Definitório, em Roma.

A Província de Santo Antônio conta com seis definidores. São eles: Frei Severiano Alves Barbosa, OFM, Frei Rogério Rodrigues da Silva, OFM, Frei Lenilson Santana Santos, OFM, Frei Gilmar Nascimento da Silva, OFM, Frei Sérgio Moura Rodrigues, OFM, Frei Wellington Buarque de Souza.

Rezemos para que o Espírito do Senhor conduza e ilumine os membros do Definitório neste tempo forte de decisão e encaminhamentos da Fraternidade Provincial de Santo Antônio do Brasil.