Congresso da Juventude Franciscana em Campo Grande-MS

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA

jufra2016_congresso

A maior alegria de um franciscano é ver os irmãos reunidos. É o que percebemos nestes dias de carnaval, 5 a 9 de fevereiro, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul, onde se realiza o XVI Congresso Nacional da Jufra do Brasil.

São muitos os jovens reunidos de vários cantos e recantos do país. Uma riqueza imensa pelo sotaque, pelo jeito de cada um e pela forma única de ser e estar no mundo como jovens franciscanos. Da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil estão presentes Frei Wellington Buarque (Assistente Nacional da Jufra) e Frei Dennys Santana (Assistente Regional Bahia Norte).jufra2016_congresso3

O tema do Congresso é “Jovens líderes a serviço do Evangelho”. Dentro da programação, foi celebrada, no dia 7, a Santa Missa em louvor pelos 45 anos da Jufra do Brasil, e logo após, em frente à Paróquia que está sob o cuidado dos confrades da Custódia das Sete Alegrias da Ordem dos Frades Menores, foi descerrada uma placa por ocasião desta data comemorativa.

No dia 8, segunda-feira, foi realizada a deposição dos cargos da Jufra, haja visto que o Congresso tem caráter eletivo. Rezemos pela Jufra do Brasil.

Frei Dennys Santana, OFM
jufra2016_congresso2