Pastoral Vocacional Franciscana realiza avaliação e planejamento

VOCAÇÕES

Não podemos correr o risco de “desvocacionalizar”. Esta foi a ênfase do Ministro Provincial Frei Beto Breis, OFM, na abertura do Encontro de Avaliação e Planejamento do Serviço Provincial para o Cuidado Pastoral das Vocações. Foram catorze frades se encontraram no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca-PB, nos dias 3 e 4 de fevereiro, sob a orientação do Animador do Serviço, Frei Pedro Júnior.

Em sua exposição Frei Pedro recordou o Ano Santo da Misericórdia e orientou os frades que desempenham o serviço de animação nos diversos regionais a terem criatividade a partir das obras de misericórdia espiritual e corporal. Experimentar a Misericórdia do Pai é ser sinal da misericórdia no acompanhamento dos jovens vocacionados.

Na segunda parte do encontro foi avaliado o ano de 2015 e, na sequência, realizado o planejamento das atividades do ano de 2016. O encontro, marcado pela alegria do dom de “ser irmãos” aconteceu em seguida ao Capítulo das Esteiras da Província, que reuniu cerca de 90 frades e culminou com as profissões religiosas simples e solene de nove irmãos na Ordem.