Retiro Vocacional: aprender com Cristo e Francisco

VOCAÇÕES

Do Retiro vocacional realizado no Convento de Ipuarana, em Lagoa Seca-PB, no último fim de semana (30/10 a 01/11), o aspirante Isaac escreve o seguinte relato de sua experiência e agradecendo o trabalho realizado pelos frades.

Nós vocacionados, estamos extremamente felizes participar deste encontro vocacional aqui em Lagoa Seca-PB, foi uma experiência única para mim a busca do silencio para, de fato, ouvir melhor a voz de Deus. É impressionante a humildade do Senhor, tão grande, mas que se fez pequeno e pobre encarnando-se no ventre da Santíssima Virgem Maria, vindo até nós para nos dar a salvação e nos ensinar a amar.

O encontro mostrou-me muito sobre a santa humildade de Nosso Senhor e de nosso querido Pai seráfico São Francisco de Assis. Ele foi o espelho de Cristo pois via sua imagem nos pequeninos e insignificantes. Espero um dia ser louco como o São Francisco, ser Santo como ele, ouvir e ver Deus nos pobres e doentes como ele.

IMG-20151103-WA0007Estes encontros estão nos fazendo refletir sobre a vida de São Francisco e dos franciscanos. O acolhimento que recebemos nos dá liberdade, confiança e uma sensação de estarmos em casa. Tivemos a oportunidade de conviver durantes os dias de encontro, não só com os Frades, mas também com irmãos redentoristas, que também faziam retiro no local assim como nós.

Fico contemplando a beleza da Igreja, que na unidade de ordens e congregações, de movimentos e pastorais, juntos lutam por um mundo melhor, por uma Igreja mais santa.

Em nome de todos os aspirantes, agradeço a Ordem dos Frades Menores por todo o acolhimento, por todos os ensinamentos passados no encontro e por todo o amor para com aqueles que querem discernir melhor sua vocação.

Uma certeza já temos: queremos nos doar através do serviço ao próximo por Deus, sem importar como e onde seja. Muito obrigado, nós vos amamos Frades! Pax et Bonum!

 Isaac Fernandes da Silva, Esperança-PB