Gincana Vocacional movimenta juventude de Cairu-BA

VOCAÇÕES

A Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Cairú – BA, juntamente com os Frades Franciscanos, realizaram entre os dias 16 e 23 de agosto a gincana vocacional em sua primeira edição.  Foi uma semana de diversas atividades pedagógicas realizadas ludicamente com o intuito de aprender brincando em reciproca amizade.

O mês de agosto é dedicado às diversas vocações. A Igreja Católica pede que os cristãos rezem pela perseverança e fidelidade de todos os vocacionados e para que surjam novas vocações a serviço do Reino de Deus que começa aqui entre nós. O objetivo principal da gincana foi proporcionar uma descoberta vocacional em cada jovem no conhecimento de suas habilidades e potencialidades particulares e coloca-la a disposição da comunidade na evangelização e propagação da Palavra de Deus.

O evento contou com a eficiência dos trabalhos realizados em equipe e socialização, identificação e organização de estratégias. Também foi momento oportuno para a escolha de lideranças e incentivo ao protagonismo através de formações bíblica, religiosa e cultural a partir da abertura ao diálogo e respeito às diferenças.

A gincana teve a participação de aproximadamente 50 jovens envolvidos na organização e execução das tarefas práticas e teóricas. Para a realização do evento houve a colaboração de pessoas generosas, a quem os organizadores agradecem de todo coração pelo incentivo. Entre as mais diversas atividades realizadas estava a de recolher alimentos nas casas dos moradores da cidade, na ocasião foram recolhidos mais de 350 kg de alimentos que foram distribuídos entre as pessoas mais carentes da região.

Acreditamos que a primeira gincana vocacional ajudou a cada jovem de modo particular, a despertar para uma vivência sadia de crescimento interior com relação às habilidades e talentos particulares na construção de um mundo mais coletivo, longe do individualismo que assola nossa humanidade nos dias atuais.

Frei Rafael Reginaldo, OFM

Confira as imagens!