,

Visita Ao Santuário Dos Estigmas No 21º Dia Do Capítul

A manhã de Domingo Domingo, 31 de maio, Solenidade da Santíssima Trinidade, um bom grupo de Capitulares partiu em peregrinação ao Santuário de La Verna, donde transcorreu quase todo o 21º dia do Capítulo Geral.

Chegando ao Santuário, às 11h participaram da Eucaristia presidida pelo Ministro Provincial da Província Toscana, Fr. Guido Fineschi. Durante a  homilia, recordou que o mistério celebrado não necessita de entendimento ou explicação, mas de uma vida profunda de aceitação e experiência, para que também nós sejamos comunhão viva.

Também manifestou que, antes do Evangelho escrito, está a vida evangélica, e que, empenhados como estamos nas tarefas capitulares, convém recordar que não se renova a própria vida ou a Ordem com documentos finais, pois são escritos que confirmam somente o um itinerário. Por isso convidou a todos a pedir a graça de ser marcados no corpo pela paixão de Jesus (o amor que o impulsou e a dor que viveu), para que nossa carne se converta em um estandarte, quase um sacramento da redenção do Senhor.

Depois do almoço fraterno e de uma breve passagem pelos lugares do Santuário, os irmãos participaram na posição até a Capela dos Estigmas. Renovados pela memória do encontro radical de Francisco com o Crucificado, retornamos a Assis, preparados para a última semana do Capítulo Geral.